Curiosidades!!!!

Você sabe como surgiu a expressão “olha o passarinho”?



Quem nunca ouviu ou soltou a expressão “olha o passarinho” na hora de registrar uma fotografia? Todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe como surgiu. E com todas as tecnologias que temos hoje fica difícil mesmo de entender porque devemos olhar a pequena ave.
Isso começou há mais de um século, quando a arte fotográfica era recente e dava seus primeiros passos. Naquele tempo, como todos sabem, os esquipamentos fotógraficos eram bem precários e demoravam uns bons minutos para fixar a imagem no filme (alguém ainda lembra o que é filme?) e isso era um problema para os fotógrafos que desejassem produzir retratos, já que as pessoas precisavam posar, totalmente imóveis, durante todo o tempo que a câmera necessitasse para queimar o filme.
A complicação aumentava quando haviam crianças participantes do registro, afinal os pequenos não gostam de ficar parados, sem fazer nada. Existia, então, a necessidade de prender a atenção das crianças, e os fotógrafos começaram a recorrer a uma gaiola com passarinhos ao lado da câmera, soltando a famosa frase “olha o passarinho”. Foi assim que a expressão se popularizou e é usada até hoje para chamar a atenção das pessoas.
Curioso não? Agora você pode contar pra todo mundo e mostrar que sabe literalmente tudo sobre a fotografia!